terça-feira, 27 de setembro de 2011

ATIVIDADE 2.3
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
NOME DO CURSISTA: ADAIR DA MOTA NUNES
ANÁLISE E REGISTRO DO PROJETO NA AÇÃO

CONHECENDO AS PAISAGENS NATURAIS – UCA
Adair da Mota Nunes
Escola Municipal Cristalino
Multidisciplinar
4 Ano vespertino
4 aulas de 60 minutos

Sim, os alunos trabalharam com o tema previsto e isso ocorreu da seguinte maneira: começamos destacando os elementos que compõem uma paisagem natural e suas principais características, assim como reconhecer a ação humana no processo de trransformação dessas paisagens naturais. E logo em seguida usando os laptops conectados a internet acessamos o Google Earth e o nome do município de Água Boa MT. Partimos daí a analisar as imagens observando cada detalhe, lembrando que essas imagens puderam ser aproximadas e afastadas facilitando assim uma melhor observação.
Os objetivos do projeto foram alcançados com sucesso, entre as ações previstas foram realizadas as navegações no google Earth- Água Boa MT, onde as mesmas ocorreram de forma tranquila e foram realizadas com grande expectativas por parte dos alunos. Nesse projeto o principal recurso tecnologico foram os laptops, ressaltando que sem os mesmos as aulas não teriam acontecido de forma tão dinâmica e atrativa .O registro desse projeto pode ser visto através de um slide postado no http://parceirosprojetouca.blogspot.com
As principais atitudes e valores observados foram as colaborações e interação entre o grupo onde uns ajudavam os outros a navegarem no Google Earth de forma colaborativa. Confesso que o presente projeto chegou a superar minhas expectativas pois a participação e interesse dos alunos me surpreenderam durante todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário