quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pitec – Atividades 1.1

Meu projeto pessoal/profissional

Eu Adair da Mota Nunes, natural de Paraíso do Tocantins, venho de uma família simples, porém determinada em conquistar uma série de objetivos e superar dificuldades. Sempre estudei em escola pública, o que hoje é algo bem interessante, pois posso falar da mesma com conhecimento de causa sobre os seus avanços e retrocessos.
Desde muito cedo tive que sair da casa de meus pais para poder ter acesso a educação formal, pois os mesmos moravam na zona rural, oque era muito comum naquela região. Encerrando o Ensino Fundamental logo em seguida fui cursar o Ensino Médio Profissionalizante que na época era certa garantia de me inserir no mercado de trabalho. Logo após alguns anos surgiu a oportunidade de eu estar cursando uma Licenciatura Plena – Pedagogia, o que na época não era o meu sonho e nem estava nos meus planos, porém foi a oportunidade de ter um curso superior na época.
Mas com o passar do tempo e com a atuação na área fui me identificando com a profissão, que embora muito exaustiva nos faz sentir útil enquanto cidadãos. Hoje faço uma série de cursos relacionados à minha área de atuação e tenho visto o quanto eles têm me feito refletir sobre a minha prática em sala de aula.
Acho importante ressaltar também uma segunda Licenciatura em Ciências Biológicas que iniciei em julho deste, e que tem contribuído muito tanto na minha vida profissional assim como pessoal. Pois o contato com novos colegas e professores da Universidade me tem feito pensar futuramente em um Mestrado e quem sabe até mesmo um Doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário