quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATIVIDADE 3.3
ELABORAÇÃOD E PROJETOS
NOME DO CURSISTA: ADAIR DA MOTA NUNES
DESENVOLVENDO SABERES

Plano de aula de Geografia
Professor: Adair da Mota Nunes
4° ano Vespertino
Cuidando do Meio Ambiente

Objetivo
- Fazer com que os alunos percebam que fazem parte do meio ambiente em que vivem e que suas atitudes influenciam o meio ambiente. Levá-los a repensar suas atitudes, tornando-se mais conscientes da relação entre os seres vivos.
- produzir um pequeno livro para divulgação na escola e comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Conteúdos
- Problemas ambientais decorrentes da produção de materiais.
- Composição e destino de resíduos sólidos.

Metodologia
Cada aluno deverá acessar a internet com o uso dos laptops os seguintes sites: WWW.portaldomeioambiente.org.br / www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente . Após verem todo o conteúdo, partiremos para uma discussão sobre o tema “ Conservação do Ambiente”. Nessa discussão cada aluno poderá relatar fatos ou experiências já vividas e que as mesmas possam geram mudanças de atitudes em relação ao tema. No próximo momento cada aluno confeccionará um pequeno livro de sua própria autoria.

Material necessário
Para a confecção do livro será necessário os seguintes materiais: gravuras ( revistas, jornais ), textos, colagens, lápis de cor, caneta, tesoura, cola, régua, folhas, grampeador.

Avaliação
Observar a interação dos alunos com as atividades propostas. Verificar o desenvolvimento da ação positiva frente às propostas. Perceber a mobilização individual e coletiva para preservar e melhorar o seu entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário